gallery/rinoplastia-em-salvador-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores-harmonização-cirurgia-plastica-otorrino-preço-facial-são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga-plástico-foto-perf (9)
Ainda com dúvidas?

FALE COM O DR. GABRIEL BIJOS - RINOPLASTIA

Contato
gallery/rinoplastia-em-salvador-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores-harmonização-cirurgia-plastica-otorrino-preço-facial-são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga-plástico-foto-perf (5)

 

 

 

 

 

Quais os riscos e complicações das alectomias?

 

 

 

 

 

Como toda cirurgiariscos para o paciente. Alguns, inerentes ao procedimento anestésico, outros relacionados à cirurgia em si.

Em relação à cirurgia de alectomia, o principal risco é o excesso de ressecção. Caso ele ocorra, em virtude de uma má programação cirúrgica, temos uma nariz muito fechado, assim haverá dificuldade em respirar. Neste caso, pouco pode ser feito, assim, tenha muito cuidado e procure sempre o melhor otorrino ou o melhor cirurgião de sua cidade.

 

Outro risco é a assimetria na alectomia nasal, caso a programação cirúrgica seja mal feita ou ainda caso ocorra ressecção maior de um lado da asa do que do outro lado. Neste caso, não há grandes complicações, já que pode ser realizado novo procedimento afim de corrigir tal deformidade.

 

Há o risco de infecção local, assim, deve-se utilizar antibióticos após a cirurgia. A grande complicação é caso a infecção se estenda para as cartilagens nasais próximas às asas nasais.

 

 

Como é a recuperação da alectomia? Como é o pós operatório da alectomia?

 

 

                                                                       

A recuperação da cirurgia de alectomia é super tranqüila.

 

Praticamente não há edemas locais, não há dor e o incomodo é discreto.

 

                                                                     

Medicações analgésicas e antiinflamatórias simples podem ser usadas para dar mais conforto ao paciente.

 

 

É interessante o uso de medicações antibióticas em virtude da solução de continuidade que se faz na cirurgia. Assim, um dos grandes riscos é a infecção subjacente até as cartilagens nasais, portanto, sempre deixo prescrito antibióticos para esta cirurgia.

 

Há inúmeros pontos externos na pele, ao final da cirurgia, estes, em geral feitos com fio de nylon, bem fininho, menor que um fio de cabelo. Costumo fazer a retirada dos pontos após cinco dias, resultando com isto uma cicatriz cirúrgica mais adequada para a região alar, no qual fica praticamente imperceptível.

 

Durante os três primeiros meses após a cirurgia de alectomia, deve-se evitar a exposição solar prolongada e utilizar protetor solar. Caso não seja obedecidas estas orientações, pode haver escurecimento das cicatrizes.

 

 

Qual o custo de uma alectomia? Quanto custa a cirurgia de alectomia?

 

 

 

O custo de uma cirurgia de alectomia é bem menor que o custo de uma cirurgia de rinoplastia ou o custo de cirurgias plásticas corporais. O simples fato da cirurgia poder ser realizada com anestesia local, sem sedação, deixa este tipo de cirurgia com um custo menor.

 

O valor do hospital costuma ser em torno de um quarto do valor de uma cirurgia com anestesia geral. Não há necessidade de equipe de anestésica, podendo esta ser realizada pelo próprio cirurgião.

 

 

 

 

Alectomia

Não esqueça que seu nariz foi feito para respirar. Antes de uma rinoplastia ou de uma alectomia, se recorde desta máxima, a estética não pode vir antes da questão funcional.

gallery/rinoplastia-em-salvador-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores-harmonização-cirurgia-plastica-otorrino-preço-facial-são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga-plástico-foto- (7)
gallery/rinoplastia-em-salvador-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores-harmonização-cirurgia-plastica-otorrino-preço-facial-são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga-plástico-foto- (8)
gallery/rinoplastia-em-salvador-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores-harmonização-cirurgia-plastica-otorrino-preço-facial-são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga-plástico-foto- (9)
gallery/rinoplastia-em-salvador-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores-harmonização-cirurgia-plastica-otorrino-preço-facial-são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga-plástico-foto- (8)
Nome  
E-mail  
Cidade  
Mensagem  

Entre em contato, deixe sua opinião sobre o blog e o tema:

gallery/rinoplastia-em-salvador-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores-harmonização-cirurgia-plastica-otorrino-preço-facial-são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga-plástico-foto-perf
gallery/rinoplastia-em-salvador-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores-harmonização-cirurgia-plastica-otorrino-preço-facial-são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga-plástico-foto-perf (7)

Artigos Disponíveis:

Neste post falarei sobre a cirurgia plástica da face denominada alectomia. Você conhece a cirurgia, sabe como é feita a alectomia, quanto tempo dura a alectomia, quais os resultados esperados? Vamos lá!!!

 

 

O que é alectomia? Qual o definicação de alectomia? Qual o significado de alectomia?

 

 

A definição de alectomia é: a cirurgia das asas nasais. As asas nasais são as estruturas mais laterais do nariz, elas circulam as narinas. São compostas de pele, tecido subcutâneo, gordura, tecido conectivo e mucosa.

 

Originalmente a alectomia era um passo da cirurgia de rinoplastia. Entretanto, como o Brasil é um país de extrema miscigenação, com o passar do tempo e a evolução natural das cirurgias estéticas e rinoplastias fomos observando que em muitos casos haveria a indicação apenas de se manipular as asas nasais, cirurgicamente, afim de obter uma proporção facial mais adequada, a cada caso.

 

Muitas vezes os pacientes procuram o otorrino ou o cirurgião plástico da face, para corrigir o nariz em virtude das queixas de abas nasais, ou asas nasais muito largas, ou quando, no sorriso, as asas crescem muito (nariz largo ao sorrir).

 

Assim, hoje consideramos a alectomia uma cirurgia plástica no nariz, de baixa complexidade, com baixos índices de complicações. Entretanto, seus riscos existem e devem ser realizados com o melhor cirurgião plástico da face ou o melhor otorrino a que você tenha acesso. Pois a rinoplastia pode e é melhor em alguns casos, como no nariz de batata.

Quais as indicações da alectomia?

 

 

 

 

 

O  nariz  deve estar contido entre duas linhas imaginárias que passam pelo

canto interno de cada um dos olhos, perpendicular ao solo, estas linhas são

denominadas  linhas  intercantais.  As asas  do nariz devem  estar junto a

esta linha ou no máximo a 1-2 mm de sua localização.

 

Assim, basta se olhar no espelho e fazer uma auto análise. Caso seu nariz esteja fora destas linhas, provavelmente seu nariz é considerado largo ou com uma base alar larga. Neste caso, a alectomia pode resolver seu problema.

 

A alectomia nasaltem indicações cirúrgicas muito precisas. Afinal, é uma cirurgia plástica no nariz.

 

A cirurgia das asas nasais, ou, das abas nasais, deve ser realizada como um passo da cirurgia plástica de rinoplastia (mais comumente realizada).

 

Ou seja, quando o paciente tem a deformidade de asas largas, asas grandes ou asas abertas ao sorriso e já está realizando a rinoplastia para correção de outros pontos do nariz, a alectomia está indicada. Deve ser realizada como último passo da cirurgia, já que se trata de refinamento da Rinoplastia.

 

Entretanto, caso a opção da cirurgia seja por realizar uma rinoplastia ultrassônica (piezoelétrica) esta rinoplatia é realizada pelo acesso aberto total (full open), ou seja, além da incisão na columela, devemos realizar incisões nas asas nasais, (no começo da cirurgia). Ao final, antes de suturar, se resseca o excesso de asa.

 

A outra indicação, ocorre quando não temos a necessidade de realizar uma rinoplastia. Neste caso, já temos um nariz com base nasal dentro dos padrões estéticos, dorso nasal reto ou dorso nasal curvo, ponta nasal adequada para toda estrutura nasal. Apenas a base alar é grande, ou asa nasal larga ou ainda, quando o paciente sorri, a asa nasal fica grande.

 

Neste caso, podemos realizar somente a cirurgia de alecotmia. A cirurgia pode ser realizada com anestesia local em ambiente de consultório do otorrino, desde que habilitado pela vigilância sanitária ou centro cirúrgico.

 

 

Como é feita a cirurgia de alectomia? Anestesia local vs. anestesia geral?

 

 

É essencial uma avaliação prévia. Avaliação de números e medidas do nariz. Obedecer as proporções faciais, os terços faciais e no caso da alectomia, principalmente os quintos faciais.

 

A cicatriz da cirurgia fica na curvatura do nariz, numa região em que permanece camuflada pela própria curvatura. Assim, praticamente imperceptível.

 

Após a avaliação, junto da programação cirúrgica temos dois casos:

 

No caso da alectomia ser realizada juntamente com a Rinoplastia, o procedimento é semelhante à cirurgia de rinoplastia, já que a alectomia seria apenas um passo da cirurgia de rinoplastia.

 

No caso da alectomia nasal ser realizada em ambiente de consultório a cirurgia é realizada com anestesia local. Pode ou não ser utilizada a sedação superficial no paciente.

 

A anestesia local pode ser realizada tanto por infiltração anestésica apenas no local das incisões nas abas nasais, como também pode ser realizado o bloqueio anestésico junto aos forames de saída dos nervos faciais sensitivos.

 

Após a cirurgia ser realizada, nos casos de utilizar apenas a anestesia local, o paciente pode ir embora para sua casa. Não há necessidade de permanecer internado no hospital. Caso seja utilizado algum tipo de sedação, o paciente deve ir acompanhado para sua casa, não podendo deixar o hospital sozinho.

 

 

 

É uma cirurgia rápida, normalmente, duração de 30 minutos.

 

Quem devo procurar para realizar uma alectomia?

 

 

 

O otorrinolaringologista é a resposta. O Dr. Gabriel Bijos é médico otorrino em Salvador, São José dos Campos e São Paulo. Se você estiver nestas localidades pode procurá-lo na clinica otorrino Dr. Gabriel BijosOtorrino e Rinoplastia. Caso você não tenha acesso ao melhor otorrinolaringologista em sua cidade, talvez seja interessante o otorrino Salvador, São José dos Campos ou São Paulo. Se precisar, procure a emergência otorrino Salvador (clínica otorrino Dr. Gabriel Bijos), pronto atendimento otorrino São José dos Campos ou pronto socorro mais próximo.

 

 

 

Tem alguma dúvida, precisa de mais algum esclarecimento?

 

 

Me escreva, faço questão em responder todos os questionamentos que me são feitos, assim, o blog do otorrino fica mais completo e posso ajudar um número maior de pessoas nas diversas localidades do Brasil.

Perguntas do Blog:

Bom dia! Gostaria de saber o valor da alectomia, o que é preciso para realizar a cirurgia?

Bom dia Maria Vitória, o valor da alectomia é bastante variável, depende de uma avaliação prévia.

 

Então, quanto custa uma alectomia em Salvador?

 

O preço médio de uma alectomia em Salvador pra 2019 varia entre R$900,00 a R$6500,00.

 

Em geral, o custo da alectomia pode ser dividido em dois fatores. Valores atuais, ou seja, em 2019 uma alectomia custa:

Primeiro, o local em que será realizado o procedimento. Se for realizado em ambiente hospitalar, varia entre R$1500,00 e R$2500,00. Caso o procedimento seja realizado em ambiente de consultório médico, o valor varia entre R$400,00 e R$700,00. Esses são os custos hospitalares.

 

Segundo, o profissional que realizará o procedimento de alectomia, se é médico ou dentista. Já vi profissionais cobrando valores que variam entre R$500,00 e R$1000,00, em geral, são profissionais que estão em treinamento, não tem muita prática. Outros, já cobram valores maiores, variando entre R$2500,00 e R$4000,00, estes são profissionais bem-conceituados e com clínicas reconhecidas.

 

Esses valores de alectomia são para quando não realizamos a cirurgia associada a rinoplastia, pois os custos, no caso das duas cirurgias são outros.

 

O que é preciso para realizar a cirurgia de alectomia?

 

Uma avaliação médica é essencial. É preciso ter a indicação médica, ou seja, os benefícios tem que ser maiores que os riscos. Uma avaliação das proporções faciais é essencial para uma boa cirurgia.

 

Soma-se a necessidade de exames específicos para cada paciente, de acordo com as comorbidades e idade.

Para narizes muito largos é mais interessante a cirurgia ou esse procedimento bem seguro?? Falo de custo benefício.

Oi Priscila, tudo bem. A alectomia pode ser indicada sim, em narizes largos. Acontece, que se a ponta do nariz for muito larga o nariz tente a ficar quadrado, aí fica feio. A rinoplastia podeé melhor no nariz de batata.

Em relação ao custo, hoje a cirurgia da base alar, alectomia, custa cerca de 1/3 a 1/4 do valor de uma rinoplastia. 

 

Ou seja, o essencial, antes de mais nada é uma avaliação adequada do tipo do nariz para que o resultado fique o mais esteticamente bonito possível. 

 

Boa tarde dr..Gostaria de saber o valor dessa cirurgia, eu iria realizar a mesma com uma dentista famosa XXXXXX,que posta resultados perfeitos,principalmente com relqção a cicatriz, que è meu maior medo...Gostaria de saber qual o valor da cirurgia e quais as disponibilidades se atendimento em São Paulo, pois moro no interior de São Paulo hà 600km da capital

Ótima tarde Cristiane, em relação a qual o custo de uma alectomia, respondi na primeira pergunta. Em relação às redes sociais, muito cuidado. As pessoas, por publicidade, tem a mania de apenas colocar os bons resultados. Entretanto, todos, sem excessão, todos os profissionais que realizam procedimentos cirúrgicos, estéticos ou não, tem resultados não tão bons. Sugiro que você peça para ela, para ver os resultados ruins e veja o que foi feito para tentar corrigir. 

 

Caso lhe diga que não tem resultado ruim, desconfie.

 

Em relação à disponibilidade de atendimento, lhe peço que me envie um whattapp para conversarmos pessoalmente.