Ainda com dúvidas?

FALE COM O DR. GABRIEL BIJOS - RINOPLASTIA

Contato
gallery/rinoplastia-em-salvador-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores-harmonização-cirurgia-plastica-otorrino-preço-facial-são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga-plástico-foto-perf (5)

 

 

 

 

 

Quais os riscos e complicações das alectomias?

 

 

 

 

 

Como toda cirurgiariscos para o paciente. Alguns, inerentes ao procedimento anestésico, outros relacionados à cirurgia em si.

Em relação à cirurgia de alectomia, o principal risco é o excesso de ressecção. Caso ele ocorra, em virtude de uma má programação cirúrgica, temos uma nariz muito fechado, assim haverá dificuldade em respirar. Neste caso, pouco pode ser feito, assim, tenha muito cuidado e procure sempre o melhor otorrino ou o melhor cirurgião de sua cidade.

 

Outro risco é a assimetria na alectomia nasal, caso a programação cirúrgica seja mal feita ou ainda caso ocorra ressecção maior de um lado da asa do que do outro lado. Neste caso, não há grandes complicações, já que pode ser realizado novo procedimento afim de corrigir tal deformidade.

 

Há o risco de infecção local, assim, deve-se utilizar antibióticos após a cirurgia. A grande complicação é caso a infecção se estenda para as cartilagens nasais próximas às asas nasais.

 

 

Como é a recuperação da alectomia? Como é o pós operatório da alectomia?

 

 

                                                                       

A recuperação da cirurgia de alectomia é super tranqüila.

 

Praticamente não há edemas locais, não há dor e o incomodo é discreto.

 

                                                                     

Medicações analgésicas e antiinflamatórias simples podem ser usadas para dar mais conforto ao paciente.

 

 

É interessante o uso de medicações antibióticas em virtude da solução de continuidade que se faz na cirurgia. Assim, um dos grandes riscos é a infecção subjacente até as cartilagens nasais, portanto, sempre deixo prescrito antibióticos para esta cirurgia.

 

Há inúmeros pontos externos na pele, ao final da cirurgia, estes, em geral feitos com fio de nylon, bem fininho, menor que um fio de cabelo. Costumo fazer a retirada dos pontos após cinco dias, resultando com isto uma cicatriz cirúrgica mais adequada para a região alar, no qual fica praticamente imperceptível.

 

Durante os três primeiros meses após a cirurgia de alectomia, deve-se evitar a exposição solar prolongada e utilizar protetor solar. Caso não seja obedecidas estas orientações, pode haver escurecimento das cicatrizes.

 

 

Qual o custo de uma alectomia? Quanto custa a cirurgia de alectomia?

 

 

 

O custo de uma cirurgia de alectomia é bem menor que o custo de uma cirurgia de rinoplastia ou o custo de cirurgias plásticas corporais. O simples fato da cirurgia poder ser realizada com anestesia local, sem sedação, deixa este tipo de cirurgia com um custo menor. (leia a página até o final que falo sobre os valores mais pra frente)

 

O valor do hospital costuma ser em torno de um quarto do valor de uma cirurgia com anestesia geral. Não há necessidade de equipe de anestésica, podendo esta ser realizada pelo próprio cirurgião.

 

 

 

 

Alectomia

Não esqueça que seu nariz foi feito para respirar. Antes de uma rinoplastia ou de uma alectomia, se recorde desta máxima, a estética não pode vir antes da questão funcional.

gallery/rinoplastia-em-salvador-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores-harmonização-cirurgia-plastica-otorrino-preço-facial-são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga-plástico-foto- (7)
gallery/rinoplastia-em-salvador-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores-harmonização-cirurgia-plastica-otorrino-preço-facial-são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga-plástico-foto- (8)
gallery/rinoplastia-em-salvador-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores-harmonização-cirurgia-plastica-otorrino-preço-facial-são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga-plástico-foto- (9)
gallery/rinoplastia-em-salvador-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores-harmonização-cirurgia-plastica-otorrino-preço-facial-são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga-plástico-foto- (8)
Nome  
E-mail  
Qual página você visitou  
Cidade  
Data de aniversário  
Mensagem  

Preencha o formulário para saber das novidades da minha página ou deixe seu comentátio. 

gallery/rinoplastia-em-salvador-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores-harmonização-cirurgia-plastica-otorrino-preço-facial-são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga-plástico-foto-perf
gallery/rinoplastia-em-salvador-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores-harmonização-cirurgia-plastica-otorrino-preço-facial-são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga-plástico-foto-perf (7)

Artigos Disponíveis:

Neste post falarei sobre a cirurgia plástica da face denominada alectomia. Você conhece a cirurgia, sabe como é feita a alectomia, quanto tempo dura a alectomia, quais os resultados esperados? Vamos lá!!!

 

 

O que é alectomia? Qual o definicação de alectomia? Qual o significado de alectomia?

 

 

A definição de alectomia é: a cirurgia das asas nasais. As asas nasais são as estruturas mais laterais do nariz, elas circulam as narinas. São compostas de pele, tecido subcutâneo, gordura, tecido conectivo e mucosa.

 

Originalmente a alectomia era um passo da cirurgia de rinoplastia. Entretanto, como o Brasil é um país de extrema miscigenação, com o passar do tempo e a evolução natural das cirurgias estéticas e rinoplastias fomos observando que em muitos casos haveria a indicação apenas de se manipular as asas nasais, cirurgicamente, afim de obter uma proporção facial mais adequada, a cada caso.

 

Muitas vezes os pacientes procuram o otorrino ou o cirurgião plástico da face, para corrigir o nariz em virtude das queixas de abas nasais, ou asas nasais muito largas, ou quando, no sorriso, as asas crescem muito (nariz largo ao sorrir).

 

Alectomia

Assim, hoje consideramos a alectomia uma cirurgia plástica no nariz, de baixa complexidade, com baixos índices de complicações. Entretanto, seus riscos existem e devem ser realizados com o melhor cirurgião plástico da face ou o melhor otorrino a que você tenha acesso. Pois a rinoplastia pode e é melhor em alguns casos, como no nariz de batata.

Quais as indicações da alectomia?

 

 

 

 

 

O  nariz  deve estar contido entre duas linhas imaginárias que passam pelo

canto interno de cada um dos olhos, perpendicular ao solo, estas linhas são

denominadas  linhas  intercantais.  As asas  do nariz devem  estar junto a

esta linha ou no máximo a 1-2 mm de sua localização.

 

Assim, basta se olhar no espelho e fazer uma auto análise. Caso seu nariz esteja fora destas linhas, provavelmente seu nariz é considerado largo ou com uma base alar larga. Neste caso, a alectomia pode resolver seu problema.

 

A alectomia nasaltem indicações cirúrgicas muito precisas. Afinal, é uma cirurgia plástica no nariz.

 

A cirurgia das asas nasais, ou, das abas nasais, deve ser realizada como um passo da cirurgia plástica de rinoplastia (mais comumente realizada).

 

Ou seja, quando o paciente tem a deformidade de asas largas, asas grandes ou asas abertas ao sorriso e já está realizando a rinoplastia para correção de outros pontos do nariz, a alectomia está indicada. Deve ser realizada como último passo da cirurgia, já que se trata de refinamento da Rinoplastia.

 

Entretanto, caso a opção da cirurgia seja por realizar uma rinoplastia ultrassônica (piezoelétrica) esta rinoplatia é realizada pelo acesso aberto total (full open), ou seja, além da incisão na columela, devemos realizar incisões nas asas nasais, (no começo da cirurgia). Ao final, antes de suturar, se resseca o excesso de asa.

 

A outra indicação, ocorre quando não temos a necessidade de realizar uma rinoplastia. Neste caso, já temos um nariz com base nasal dentro dos padrões estéticos, dorso nasal reto ou dorso nasal curvo, ponta nasal adequada para toda estrutura nasal. Apenas a base alar é grande, ou asa nasal larga ou ainda, quando o paciente sorri, a asa nasal fica grande.

 

Neste caso, podemos realizar somente a cirurgia de alecotmia. A cirurgia pode ser realizada com anestesia local em ambiente de consultório do otorrino, desde que habilitado pela vigilância sanitária ou centro cirúrgico.

 

 

Como é feita a cirurgia de alectomia? Anestesia local vs. anestesia geral?

 

 

É essencial uma avaliação prévia. Avaliação de números e medidas do nariz. Obedecer as proporções faciais, os terços faciais e no caso da alectomia, principalmente os quintos faciais.

 

A cicatriz da cirurgia fica na curvatura do nariz, numa região em que permanece camuflada pela própria curvatura. Assim, praticamente imperceptível.

 

Após a avaliação, junto da programação cirúrgica temos dois casos:

 

No caso da alectomia ser realizada juntamente com a Rinoplastia, o procedimento é semelhante à cirurgia de rinoplastia, já que a alectomia seria apenas um passo da cirurgia de rinoplastia.

 

No caso da alectomia nasal ser realizada em ambiente de consultório a cirurgia é realizada com anestesia local. Pode ou não ser utilizada a sedação superficial no paciente.

 

A anestesia local pode ser realizada tanto por infiltração anestésica apenas no local das incisões nas abas nasais, como também pode ser realizado o bloqueio anestésico junto aos forames de saída dos nervos faciais sensitivos.

 

Após a cirurgia ser realizada, nos casos de utilizar apenas a anestesia local, o paciente pode ir embora para sua casa. Não há necessidade de permanecer internado no hospital. Caso seja utilizado algum tipo de sedação, o paciente deve ir acompanhado para sua casa, não podendo deixar o hospital sozinho.

 

 

 

É uma cirurgia rápida, normalmente, duração de 30 minutos.

 

Quem devo procurar para realizar uma alectomia?

 

 

 

O otorrinolaringologista é a resposta. O Dr. Gabriel Bijos é médico otorrino em Salvador, São José dos Campos e São Paulo. Se você estiver nestas localidades pode procurá-lo na clinica otorrino Dr. Gabriel BijosOtorrino e Rinoplastia. Caso você não tenha acesso ao melhor otorrinolaringologista em sua cidade, talvez seja interessante o otorrino Salvador, São José dos Campos ou São Paulo. Se precisar, procure a emergência otorrino Salvador (clínica otorrino Dr. Gabriel Bijos), pronto atendimento otorrino São José dos Campos ou pronto socorro mais próximo.

 

 

 

Tem alguma dúvida, precisa de mais algum esclarecimento?

 

 

Me escreva, faço questão em responder todos os questionamentos que me são feitos, assim, o blog do otorrino fica mais completo e posso ajudar um número maior de pessoas nas diversas localidades do Brasil.

Perguntas do Blog:

Bom dia! Gostaria de saber o valor da alectomia, o que é preciso para realizar a cirurgia?

Bom dia Maria Vitória, o valor da alectomia é bastante variável, depende de uma avaliação prévia.

 

Então, quanto custa uma alectomia em Salvador?

 

O preço médio de uma alectomia em Salvador pra 2019 varia entre R$900,00 a R$6500,00. Sendo a média de R$4000,00.

 

Em geral, o custo da alectomia pode ser dividido em dois fatores. Valores atuais, ou seja, em 2019 uma alectomia custa:

Primeiro, o local em que será realizado o procedimento. Se for realizado em ambiente hospitalar, varia entre R$1500,00 e R$2500,00. Caso o procedimento seja realizado em ambiente de consultório médico, o valor varia entre R$400,00 e R$700,00. Esses são os custos hospitalares.

 

Segundo, o profissional que realizará o procedimento de alectomia, se é médico ou dentista. Já vi profissionais cobrando valores que variam entre R$500,00 e R$1000,00, em geral, são profissionais que estão em treinamento, não tem muita prática. Outros, já cobram valores maiores, variando entre R$2500,00 e R$4000,00, estes são profissionais bem-conceituados e com clínicas reconhecidas.

 

Esses valores de alectomia são para quando não realizamos a cirurgia associada a rinoplastia, pois os custos, no caso das duas cirurgias são outros.

 

O que é preciso para realizar a cirurgia de alectomia?

 

Uma avaliação médica é essencial. É preciso ter a indicação médica, ou seja, os benefícios tem que ser maiores que os riscos. Uma avaliação das proporções faciais é essencial para uma boa cirurgia.

 

Soma-se a necessidade de exames específicos para cada paciente, de acordo com as comorbidades e idade.

Para narizes muito largos é mais interessante a cirurgia ou esse procedimento bem seguro?? Falo de custo benefício.

Oi Priscila, tudo bem. A alectomia pode ser indicada sim, em narizes largos. Acontece, que se a ponta do nariz for muito larga o nariz tente a ficar quadrado, aí fica feio. A rinoplastia podeé melhor no nariz de batata.

Em relação ao custo, hoje a cirurgia da base alar, alectomia, custa cerca de 1/3 a 1/4 do valor de uma rinoplastia. 

 

Ou seja, o essencial, antes de mais nada é uma avaliação adequada do tipo do nariz para que o resultado fique o mais esteticamente bonito possível. 

 

Boa tarde dr..Gostaria de saber o valor dessa cirurgia, eu iria realizar a mesma com uma dentista famosa XXXXXX,que posta resultados perfeitos,principalmente com relqção a cicatriz, que è meu maior medo...Gostaria de saber qual o valor da cirurgia e quais as disponibilidades se atendimento em São Paulo, pois moro no interior de São Paulo hà 600km da capital

Ótima tarde Cristiane, em relação a qual o custo de uma alectomia, respondi na primeira pergunta. Em relação às redes sociais, muito cuidado. As pessoas, por publicidade, tem a mania de apenas colocar os bons resultados. Entretanto, todos, sem excessão, todos os profissionais que realizam procedimentos cirúrgicos, estéticos ou não, tem resultados não tão bons. Sugiro que você peça para ela, para ver os resultados ruins e veja o que foi feito para tentar corrigir. 

 

Caso lhe diga que não tem resultado ruim, desconfie.

 

Em relação à disponibilidade de atendimento, lhe peço que me envie um whattapp para conversarmos pessoalmente. 

Olá, o texto é longo, mas contém todas as informações que considero importante. Se ainda houver alguma dúvida, me escreva no whatsapp. Se tiver alguma sugestão de outros textos ou outros assuntos, me informe pelo whatsapp. Obrigado.

gallery/rinoplastia-em-salvador-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores-harmonização-cirurgia-plastica-otorrino-preço-facial-são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga-plástico-foto-perf

Ao final desta página, descrevo as perguntas já realizadas, como por exemplo, quanto custa uma alectomia?

Quanto custa o procedimento da alectomia ??

Magno, conforme descrito na primeira pergunta, a média é de R$4000,00 para fazer uma alectomia. O valor pode variar de médico para médico e de cidade para cidade.

O biomedico junto com anestesista pode fazer esse procedimento ?

Danila, não, o biomédico não pode realizar cirurgias. Pode realizar procedimentos com agulhas, mas não cirurgicos.

Olá. Gostaria de quando possível agendar consulta de avaliação para Alectomia.
Pode antecipar uma média de valor?Grata

Marla, para agendamentos me mande uma mensagem no whatsapp, o numero está abaixo, na faixa azul. Em relação aos valores, conforme descrito na primeira pergunta, a média é de R$4000,00 para fazer uma alectomia. O valor pode variar de médico para médico e de cidade para cidade.

Queria saber. Quanto tempo posso voltar a fazer atividade físicas após a alectomia, porque sou atleta de alto rendimento.

Paulo, Depende muito da sua cicatrização. Em geral após uma semana já estaria liberado, mas em alguns casos, pedimos para evitar atividades físicas após a alectomia, por 15 dias.

Olá Doutor. Há o risco de a cicatriz ficar hipertrofica ou com quelóide? Se sim. Qual pomada seria indicada? Muito obrigada.

Denise, a face é uma região com pouca chance de quelóide, pode em alguns raros casos apresentar uma cicatriz hipertrófica, que parece quelóide. Quanto a qual pomada seria indicada, depende de cada caso, a avaliação presencial se faz necessária nesses casos.

 

Gostaria de marcar uma avaliação para alectomia nasal...gostei muito da postagem

 

 

Joseni, obrigado pelo elogio. Por favor, me escreva pelo whatsapp que eu agendo para você.   12.981.320.360

Olá, tenho nariz negroide com ponta caída e bulbosa e abas largas, um pouco de giba óssea bem sutil e enfim, os resultados de rinoplastia nesse tipo de nariz que andei observando não são muito satisfatórios pra mim que quero mudar apenas umas coisinhas, meu nariz fica muito largo ao sorrir e isso me incomoda então pesquisei muito w vi algumas alectomias com resultados bons além de ser menos invasiva, acontece que como minha ponta é caída eu tenho receio do resultado, alectomia é indicada no meu caso? Será que uma alectomia + rino modelação seria uma boa?

 

 

Oi Marina, ótima pergunta. Tem duas coisas para você avaliar. Primeira, seu nariz é negroide e a pele é pesada? Pois se a pele do seu nariz for muito pesada, a rinomodelação não irá sustentar. Segundo item, mesmo que seja uma pele mais fina e pouco pesada, a cada 2-3 anos a rinomodelação perde eficacia e volta a cair. Assim, a alectomia provavelmente estaria sim indicada, claro que precisaria te avaliar pessoalmente para confirmar esta informação, a rinomodelação ou a rinoplastia, varia muito de acordo com outros parametros. Espero ter ajudado.  

Quero saber quanto custa a alectomia. E essa cirurgia nivela também o septo nasal?

 

O custo da alectomia já foi respondido anteriormente, peço que veja a resposta na primeira pergunta. Em relação ao septo nasal,a alectomia não envolve o septo. Assim, não há correção do septo nasal com essa cirurgia. Neste caso seria interessante avaliar a rinosseptoplastia ou a septoplastia.

 

Tem 9 dias que fiz alectomia nasal, porém a médica que fez não removeu os pontos por causa da pandemia do corona vírus o consultório está fechado mandou eu procurar UPA, clínica da família etc. Fui porém a enfermeira que me atendeu não conseguiu tirar TDS os pontos falou que sentiu que deu uma cedida no meu lado direito aonde ela conseguiu tirar os pontos mandei msg pra médica que fez a alectomia e ela não me deu muita confiança não respondeu nada que perguntei estou aflita triste. Achei que me tratou com pouco caso. O que devo fazer ?

 

 

Oi Mirian, tudo bem, o fato de ter ficado algum ponto ou ter cedido alguma coisa é a cicatriz ficar ruim. Fora isso, não tem grandes preocupações. Acredito que você deva insistir no contato com a profissional que realizou a cirurgia, é obrigação dela te dar esse apoio.

Bom dia, Gostaria de saber quanto custa essa cirurgia ALECTONIA?

 

Euzita, peço que olhe na resposta da primeira pergunta desta sessão. obrigado.

Primeiramente, gostaria de saber se tem algum problema realizar o procedimento de Alectomia estando em período de amamentação? Pois, tenho uma bebê de 3 meses.
Gostaria de saber sobre os medicamentos se são contra indicados, sobre a anestesia local e se teria algo risco?
E eu faço uso de umas pomadas para o rosto chamada Azelan para controle de oleosidade teria problema continuar c o uso após o procedimento?
Aguardo o retorno.
Obrigada 😉

 

 

Olá, tudo bem, no periodo de amamentação é recomendado apenas não amamentar após 8 horas do procedimento anestésico, assim, não há qualquer outro tipo de restrição, mesmo sendo anestesia local. Quanto a pomada, recomendo que não use nas proximidades da cicatriz, utilize no restante do rosto, sem problemas.

Espero ter ajudado. 

Olá, gostaria de realizar alectomia.

 

Oi Thais, me mande uma mensagem pelo whatsapp que eu agendo uma consulta pra você, aí fazemos a cirurgia. 12.98132-0360

Dentistas podem fazer esse procedimento? A alectomia

 

 

 

Luiza, profissionais capacitados, que estudaram, saibam tratar as complicações e principalmente tem senso estético, estão respaldados pelo conselho de odontologia. A grande questão é que nem todos possuem todas essas características.

 

Olá, fazendo essa cirurgia de fechamento das asas do nariz e fazendo lip lifting, levantamento de lábios.. com quanto tempo poderei sorrir? Pergunto isso porque trabalho com público e antes de fazer uma cirurgia dessa devo ficar informada

 

 

Olá, em relação a alectomia eu oriento ficar pelo menos uma semana sem sorrir, o ideal são 15 dias. Por outro lado, não realizo o lip lifting, não gosto muito do resultado que tenho visto pelas pessoas que indicam e fazem o lip lifting. Assim, não saberia te responder. 

Gostaria de saber o valor da alectomia, pagarei a consulta para saber se devo fazer a alectomia?

 

 

Oi Sara, o valor está descrito na primeira pergunta, nesta sessão. Quanto a pagar a consulta, na verdade é uma avaliação, pois muitas vezes não há indicação de realizar alectomia e sim de realizar a rinoplastia. Na consulta, já são solicitado os exames e é feita toda a orientação necessária para a cirurgia.

Valor da Alectomia

 

Rosilaine, peço que veja a resposta na primeira pergunta desta sessão. Obrigado

 

Bom dia!
Tem 2 dentistas famosas no Rj que fazem a alectomia... A Dra XXXXXX e a Dra XXXXX... É seguro realizar essa cirurgia com uma dessas dentistas ?
Obrigada...

 

Olá, tudo bem? Os dentistas realmente estão habilitados a fazer o procedimento, entretanto, muito cuidado com quem escolher, pois se trata de uma cirurgia irreversível. Não conheço as pessoas que você citou, mas elas se responsabilizariam pela sua respiração, caso não fique bom?

Gostaria de saber quantos dias esperar para tirar os pontos de alectomia.

 

Oi Angélica, em geral os pontos são retirados em cerca de 5 dias.

Boa noite Dr, tenho interesse em realizar a Alectomia, mas vi no relato que a cirurgia deve ser feita por um otorrino. E eu estou pesquisando e vi que há muitos dentistas fazendo esse procedimento, entre harmonização facial também. E fiquei na dúvida. Pode me esclarecer?

 

Olá Tamires, tubo bem? Realmente tem bastante dentista fazendo o procedimento. De acordo com a lei, eles podem fazer, entretanto, pensando em função, tome cuidado, pois a maioria não entende que a função primordial do nariz é respirar e estão deixando os pacientes com o nariz tão pequeno que não conseguem respirar. 
Como é uma cirurgia  que não é reversivel, muito cuidado.

Qual o valor da alectomia ? Não encontrei no site

 

Oi Nadila, os valores estão nessa sessão de perguntas, veja a resposta na primeira pergunta.

Olá, Bom dia!
Gostaria de saber o valor da alectomia e quais as formas de pagamento.
Aguardo contato. Obrigada

 

Oi Alexsandra, os valores estão na sessão de perguntas da propria pagina, já respondi esta questão anteriormente. 
quanto a forma de pagamento, dinheiro, cartão e transferencia bancária.

Boa tarde 🌺
Gostaria de saber se pessoas que tem o nariz gordinho com a ponta arredonda porém com as narinas pequenas pode fazer a alectomia?

 

Para indicar a alectomia dependemos de muitos fatores, o fato do nariz ser gordinho e com a ponta redonda, pode ser que fique estranho fazer somente a alectomia, talvez a rinoplastia seja mais indicada. Entretanto, é possível sim. Já em relação a narinas pequenas, existem técnicas que manipulamos as asas nasais e não se modifica as narinas, assim, também é possível sim.

Essa cirurgia é autorizada a ser feita por dentistas especialistas em cirurgia buco maxilo facial?
Obrigado

 

Raul, a Alectomia pode ser realizada por dentistas, pois o CFO em suas normativas respalda os dentistas. 

 

 

Gostaria de fotos de pessoas sorrindo que fizeram alectomia . Estou com duvidas sobre esse assunto

 

Joyce, o CRM nos proibe divulgar fotografias de pacientes. Se observar na internet, quando há fotografias ou não são médicos que estão publicando ou são médicos no exterior.

 

 

Olá gostaria de saber qual o preço médio de uma alectomia ?

 

Natália, a pergunta já foi respondida na primeira desta sessão, por favor olhe lá.

 

 

Bom dia! Gostaria de saber o valor da alectomia, o que é preciso para realizar a cirurgia?

Se a alectomia for realizada pelo senhor, qual a média do valor?

 

Priscila, os valores da alectomia estão respondidos na primeira pergunta desta sessão. O que precisa para fazer a cirurgia, uma avaliação precisa do cirurgião e mais nada, pois não são necessários exames de sangue ou de imagem, na maioria dos casos.

Os valores que pratico não posso informar por uma questão de regulação do CRM, entretanto estão dentro da média praticada na pesquisa que realizei e respondí na primeira questão desta sessão.

 

Para narizes muito largos é mais interessante a cirurgia ou esse procedimento bem seguro?? Falo de custo benefício.

 

Oi, Carlos, tudo bem? A alectomia pode ser indicada sim, em narizes largos. Acontece, que se a ponta do nariz for muito larga o nariz tente a ficar quadrado, aí fica feio. Em relação ao custo, hoje a cirurgia da base alar, alectomia, custa cerca de 1/3 a 1/4 do valor de uma rinoplastia. 

Ou seja, o essencial, antes de mais nada é uma avaliação adequada do tipo do nariz para que o resultado fique o mais esteticamente bonito possível. 

 

 

 

Quero o endereço aqui em Salvador

 

Diego, atendo em Salvador, São Paulo e SJCampos (SP).

Em Salvador atendo ao lado do Salvador Shopping e no Wall Street na Paralela (maio de 2020). Vamos agendar a consulta pelo whatsapp (12.98132-0360) e conversamos melhor por lá.

 

Boa tarde!
Tenho dúvidas, não sei se no meu caso apenas uma alectomia resolveria, ou se é necessário outro procedimento, pois meu nariz tem a ponta “gordinha”. Sei que alectomia não mexe na ponta, e tenho medo q não fique harmonioso.
O q mais me incomoda não é tanto as abas, e sim um pouco acima das abas nasal q depois a correção de desvio de septo, observei q ficou mais largo.

 

Oi Jessica, esse tipo de dúvida pode ser facilmente resolvido na consulta médica. Quando faço a avaliação, já é possível fazer a simulação do seu nariz, para se ter uma ideia do resultado. Assim, muitas vezes ao invés da alectomia, sua indicação pode ser de uma rinoplastia completa.

Att.

O que você achou da minha página?

Gostei!!!

Não Gostei!!!