Rinoplastia em Salvador
Rinoplastia em SJCampos
Rinoplastia em SP

Dr. Gabriel Bijos realiza atendimentos em três localidades. Salvador – BASão Paulo – SP e São José dos Campos – SP, agende sua consulta diretamente com ele.

Rinoplastia em Salvador


Centro Médico Hospital da Bahia – Ala A
Av. Magalhães Neto 1471
Pituba
Salvador – BA
CEP 41810 – 011
Telefone:(12) 9.8132.0360 (whatsapp – Dr. Gabriel Bijos)
Telefone: (71) 9.9610.5115 (whatsapp – Secretária)

Rinoplastia em SJCampos-SP

Av. São João 570, 4º andar.
Edifício Opus
Jardim Esplanada
São José dos Campos – SP
CEP 12.242-840
Telefone:(12)3922.3320
Telefone: (12) 9.8132.0360 (whatsapp – Dr. Gabriel Bijos)
Telefone: (71) 9.9610.5115 (whatsapp – Secretária)

Rinoplastia em São Paulo

Rua Vergueiro 3153 – Sala 34
Edifício Metropolitan Office
Vila Mariana
São Paulo – SP
CEP 04102-001
Telefone:(12) 9.8132.0360 (whatsapp – Dr. Gabriel Bijos)
Telefone: (71) 9.9610.5115 (whatsapp – Secretária)

Blog do Dr. Gabriel Bijos – Rinoplastia e Otorrinolaringologia.

Se vocês já leram minhas outras páginas, observaram que eu me formei em Ribeirão Preto e então me mudei para São José dos Campos. Entretanto, vou contar um pouco mais sobre a minha história e entender porque atualmente atendo em três endereços.

Nasci em Bauru, aos 16 anos de idade me mudei para os Estados Unidos onde fui fazer intercâmbio. Fiquei morando lá por 10 meses, onde fiz High School. Nos Estados Unidos, morava em Ashtabula, uma pequena cidade no nordeste do estado de Ohio.

Ao retornar para o Brasil, me mudei para São Paulo, no qual fui fazer cursinho. Em São Paulo, estudei no cursinho do Anglo Tamandaré. Na época, meu desejo era realizar engenharia, como meus pais. Após um ano estudando, de segunda a sábado das 7:00 às 23:00, com apenas uma hora de intervalo para almoço, passei na tão sonhada faculdade. Engenharia na escola Politécnica da USP.

Fui cursar a USP, entretanto, após alguns meses, entendi que minha vocação para a Engenharia se tratava muito mais de um hobby. Adorava pensar como engenheiro, entretanto, não me sentia confortável para atuar com a profissão para o resto da minha vida.

Tomei uma decisão difícil, largar a Poli, largar a USP e voltar para o cursinho. Assim o fiz. Portanto, ainda que aprovado no vestibular da Fuvest, voltei para a sala de aula do cursinho, para a mesma rotina de estudos pelo restante do ano.

Ao final, passei novamente pela vestibular da Fuvest no qual fui aprovado em medicina. Essa sim, minha vocação para profissão. Passei na USP, mais precisamente na Faculdade de Medicina de Ribeirão PretoFMRP-USP.

Assim, me mudei, em 2000 para esta cidade. Gratidão, é o sentimento que tenho por Ribeirão Preto. Fiz faculdade após 6 anos estava formado na USP. Restava a decisão de prestar a prova de residência médica.

Entretanto, ainda com receio de tamanha decisão, fui chamado para prestar serviço militar obrigatório (todo médico deve se alistar novamente ao final do curso, para o serviço militar – assim como os homens o faz aos 18 anos de idade). Na aeronáutica, me mudei primeiro para Guarulhos, onde morei por cerca de 3 meses dentro da base aérea, aquela que vemos do outro lado do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). Depois, fui transferido para Pirassununga, onde morei por mais 9 meses.

Voltei então para Ribeirão Preto para a residência médica. Havia escolhido e passado para realizar a residência médica em otorrinolaringologia. Assim, por mais 3 anos fique na cidade.

Após o fim da residência tinha que tomar uma decisão extremamente difícil. Escolher a cidade onde desenvolveria a minha profissão. Foi assim, que a convite do meu sócio, me mudei para São José dos Campos.

Nesta cidade, desde 2010, criei a Clínica Opus (www.clinicaopus.com.br). Crescemos profissionalmente, hoje somos mais de 9 otorrinos atuando na clínica, com um volume expressivo de 2000 pacientes por mês.

Desde 2010, já fiz 3 pós graduações, uma em Cirurgia Plástica da Face, a qual me dedico grande parte dos meus trabalhos diários, especialmente a rinoplastiarinoplastia estruturada e rinosseptoplastia. Outra em medicina do Trabalho, o qual atuo como perito judicial e a terceira em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, esta com status de MBA.

Ao final de 2018, com o falecimento de meu pai, algumas mudanças começaram a acontecer na minha vida. Associado a minha inquietude pessoal e vontade de crescer e expandir, tanto meu conhecimento, quando minha profissão. Comecei a atender em São Paulo. Não satisfeito, na metade do ano de 2019 iniciei meus trabalhos como otorrino Salvador na Bahia.

Muita gente me pergunta, o por que de São Paulo e o porque de Salvador. A resposta é simples: Família.

Em São Paulo, tenho um irmão, em Salvador, tenho meus sogros e meus cunhados. Sou uma pessoa que gosta muito de ter “gente” perto de mim. Sou apaixonado por festas em família e confraternizações. Assim, posso, sempre, estar junto dos meus entes queridos.

Se pudesse te sugerir algo na vida, esse algo seria para ficar perto de sua família. Eles são as pessoas que mais torcem para seu sucesso pessoal.

Gostou da minha história? Gostaria de saber algo a mais? Comente, deixe sua sugestão, vou completando meu blog dia a dia. Sempre terei novidades por aqui.

Dr. Gabriel Bijos em ação