gallery/rinoplastia-em-salvador-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores-harmonização-cirurgia-plastica-otorrino-preço-facial-são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga-plástico-foto-perf (9)
Ainda com dúvidas?

FALE COM O DR. GABRIEL BIJOS - RINOPLASTIA

Contato
gallery/rinoplastia-em-salvador-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores-harmonização-cirurgia-plastica-otorrino-preço-facial-são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga-plástico-foto-perf (5)

Não esqueça que sua orelha foi feito para escutar, brincos, piercings, alargadores devem ser usados com parcimonia, recorde desta máxima, a estética não pode vir antes da questão funcional.

Nome  
E-mail  
Cidade  
Mensagem  

Entre em contato, deixe sua opinião sobre o blog e o tema:

gallery/rinoplastia-em-salvador-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores-harmonização-cirurgia-plastica-otorrino-preço-facial-são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga-plástico-foto-perf
gallery/rinoplastia-em-salvador-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores-harmonização-cirurgia-plastica-otorrino-preço-facial-são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga-plástico-foto-perf (7)

Artigos Disponíveis:

Saiba tudo da otoplastia?

O que é a otoplastia?

 

Otoplatia é a cirurgia plastia das orelhas, podem ser realizadas por várias  técnicas e associadas ou não a outros tratamentos. É chamada de correção de orelhas em abano, correção de orelhas proeminentes ou plástica de orelhas. Em geral, a cirurgia é para a correção das orelhas proeminentes (orelhas de abano), entretanto, quando há seqüelas de outros problemas, como traumas ou alterações congênitas dos ouvidos externos ou orelhas constritas, também realizamos a otoplastia.

 

Quais os nomes podem ser dados para Otoplastia?

 

Correção de orelhas em abano, de orelhas proeminentes ou simplesmente plástica de orelhas.

 

Quais as indicações da otoplastia?

 

  • Orelhas proeminentes

  • Orelhas de abano

  • Microtia ou anotia (ausência congênita das orelhas)

  • Macrotia (orelhas grandes)

  • Orelhas constritas (com aspecto de espremidas)

 

As correções de orelha são realizadas para minimizar deformidades, tentar corrigir assimetrias de forma, tamanho e angulação no caso do abano, em orelhas mal formadas de nascença ou que sofreram deformidades após um traumatismo. Deve ser considerada como reparadora, quando tenta corrigir um defeito, e ao mesmo tempo estética, pensando-se na busca pela harmonia de forma, volume e posição.

 

Existem vários graus de orelhas proeminentes, o grau mais leve até o mais grave de orelhas em abano, porém a indicação cirúrgica é baseada no grau de incômodo que o paciente apresenta. Tem pacientes com pequenas alterações e grande incômodo, outros com grandes alterações e não apresentam incomodo algum. Os graus são baseados na quantidade de alterações anatômicas presentes na orelha em questão.

 

Quais as contra indicações das otoplastias?

 

As contraindicações limitam-se a pacientes que não tem um estado de saúde adequado que possibilite um interferência cirúrgica, como anemias, diabetes, doenças cardiovasculares e outras patologias.

 

Doenças de pele não tratadas no local da cirurgia ou doenças autoimunes, também são fatores que contra indicam a otoplatia sem uma avaliação específica e orientada.

 

Qual a idade mínima para fazer uma otoplastia?

 

O termo usado atualmente é o Bulling, ou seja, o fato de gerar caçoadas na infância, pode trazer problemas no comportamento das crianças.

 

Assim, esta é uma questão importante sobre a otoplastia, pois é uma das poucas cirurgias plásticas que podem e devem ser realizadas na infância, com indicação precisa nesta fase.

 

A cirurgia de correção das orelhas em geral é indicada na pré escola, entre 6 e 7 anos de idade. Nessa faixa etária já houve finalização do crescimento das orelhas, de modo que a cirurgia não irá interferir nesse processo de crescimento das orelhas. Há uma tendência atual de se fazer a cirurgia a partir de 4 anos de idade, entretanto, são casos pontuais que precisam ser avaliados com mais cuidado.

 

Até essa idade, as orelhas não cresceram adequadamente, tampouco a cabeça. Assim, antes desta fase pode haver uma desproporção que será corrigida quando ambos adquirirem o crescimento mais harmônico.

 

Alem destes fatos comentados, até o inicio da adolescência as cartilagens das orelhas são mais maleáveis, melhorando o resultado alcançado.

 

O que os pais precisam saber para realizar uma otoplastia nos filhos?

 

Insegurança sempre pode existir. Entretanto, após a consulta médica esta deve ser minimizada pela confiança adquirida no médico. Ainda que se trata de uma cirurgia plástica na infância, os riscos são mínimos e os benefícios, principalmente na questão de sociabilidade, autoconfiança e bem – estar dos pequenos, prevalece.

 

Os pais devem se atentar a possíveis bullings sofridos pelas crianças na escola, nos condomínios e nos contatos sociais. Compreender que é possível a correção, com baixos riscos, é essencial.

 

O diálogo com as crianças é fundamental, pois se elas não sentirem vontade de realizar a cirurgia, não se incomodarem com a aparência das orelhas, a cirurgia não precisa ser feita.

 

Onde se localiza a cicatriz da otoplastia?

 

Fazemos a incisão cirúrgica atrás da orelha, de forma que a cicatriz fique escondida pelo cabelo, exatamente no sulco entre a orelha e o crânio, na implantação das orelhas.

 

Como é feita a cirurgia? Quanto tempo dura a cirurgia de otoplastia?

 

A anestesia mais comumente usada é a local. A cirurgia se inicia com uma incisão atrás da orelha, seguindo a dobra natural da pele, na inserção da orelha na cabeça. Então, é realizada a retirada do excesso de pele e em seguida é feito a marcação da cartilagem, para deixa-la mais flexível. Em alguns casos pode ser feita a retirada de cartilagem para diminuição da orelha. Logo em seguida são feitos pontos de fixação para manter uma nova anatomia da orelha e realizando o fechamento da pele. Em geral, os pontos são internos e absorvíveis, não precisam, portanto, ser retirados, se utilizado fios não absorvíveis, deve-se retirado após 7 a 10 dias. A cirurgia tem duração média de uma hora.

Qual profissional que pode fazer a otoplastia?

 

A cirurgia deve ser realizada por um otorrino que seja cirurgião plástico de face, membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face. Podendo ainda ser realizada pelo cirurgia plástico geral.

 

Na consulta médica preparatória de uma otoplastia devemos palpar as orelhas, definir quais estruturas serão manipuladas e qual a melhor técnica indicada para aquele tipo de procedimento, afim de buscar o resultado mais natural possível.

Quais os riscos da otoplastia?

 

As complicações da otoplastia são raríssimas, complicações anestésicas são raras. De fato, o que ficamos mais preocupados são a formação dos hematomas, alergias ou infecções. Essas complicações são inerentes a qualquer procedimento cirúrgico, assim, os cuidados são semelhantes. O curativo deve ser mantido por um período de 48-72 horas, com a faixa que você sairá do centro cirúrgico. Após o retorno médico é trocado por uma faixa de malha ou a faixa de bailarina que deve ser mantida por cerca de 15 dias 24horas por dia e mais 15 somente para dormir, com o intuito de evitar traumas, inclusive na hora de dormir.

 

Quanto tempo demora para ver o resultado da otoplastia?

 

Normalmente, o resultado da plastica de orelha é um formato mais harmônico, ângulos e tamanhos desejados pelo paciente.

 

Assim que retiramos a faixa já é possível ver o resultado, ou seja, já nos primeiros dias. Entretanto, haverá edema nas orelhas e este costuma demorar cerca de 15 dias para melhorar 80-90% e 2 a 3 meses para sair por completo.

 

Tem risco de voltar a abrir as orelhas, após a otoplastia?

 

Sim, caso ocorra um trauma local, como puxar as orelhas pra frente ou algum ponto se rompa, pode voltar, neste caso é necessário um pequeno retoque. Entretanto, se bem conduzida a cirurgia e os cuidados pós operatórios, o resultado é definitivo, eu nunca observei um rompimento de pontos sem trauma

 

Quais os cuidados pré operatórios da otoplastia?

 

Uma boa consulta pré-operatória, além de preparar o paciente para a cirurgia, deverá fazer com que ele compreenda seu problema, compreenda a solução proposta, riscos e benefícios do procedimento, e alinhe a expectativa ideal com as possibilidades de tratamento e que tipo de resultado poderá ser alcançado.

 

Em caso de anestesia geral, deve-se ter um jejum de 8 horas, inclusive água. Nos casos de anestesia local, não é necessário jejum, a não ser que se opte por também fazer uma sedação.

 

Evite bebidas alcoólicas, drogas ilícitas, refeições pesadas no dia anterior da cirurgia.

 

Lave bem os cabelos na noite anterior, você ficará entre 2 e 3 dias sem poder lava-lo, após a otoplastia.

 

Se programe para um repouso de 2-3 dias em casa após a cirurgia.

 

Quais os cuidados pós operatórios da Otoplastia?

 

Evite sol, frio excessivo e traumatismos nas orelhas por 30 dias

 

Se atente a usar a medicação prescrita e orientações específicas para o seu caso.

 

Após a retirada da faixa, pode-se voltar as atividades habituais, não remova a faixa, deixe que seu médico remova.

 

Após a retirada da faixa, lave bem o cabelo e com o próprio shampoo, lave as orelhas, remova todo o sangue que tiver no local, até aqueles mais grudadinhos. Seque os cabelos e coloque a faixa de malha ou de bailarina, protegendo as orelhas com algodão.

 

Use a faixa conforme a recomendação por 30 dias

 

Posso usar óculos após a otoplastia?

 

O uso dos óculos é liberado até por cima do curativo, preso com esparadrapo na faixa, desde que não aperte demais a cabeça.

 

Quando for retirado o curativo, deve-se tomar cuidado com os óculos apertados à cabeça, ou atrás da orelha, que deverão ser reajustados à face. Alguns pacientes aprendem a prender as hastes dos óculos acima da inserção da orelha à cabeça, com o uso da própria faixa que deverão usar por 30 dias. Após esse período não há problemas o uso do óculos na otoplastia.

 

O que é queloide? Posso ter queloide depois da otoplastia?

 

Nas cirurgias de correção de abano, as cicatrizes ficam escondidas na parte posterior da orelha, na junção da orelha ao crânio. Há casos que necessitam incisões na parte da frente da orelha, mas procura-se escondê-las nas dobras naturais da pele. A cicatriz chamada de queloide, esteticamente desfavorável, pode ocorrer em alguns pacientes, em geral com pele negra e tendência a formar cicatrizes hipertróficas e inestéticas.

 

Neste caso, a avaliação pré operatória pode minimizar sua ocorrência, com orientações.

 

Quanto custa uma otoplastia?

 

Esta é uma das perguntas que mais recebo no meu whatsapp e no meu blog. Tentarei esclarecer quanto custa uma cirurgia plástica de orelha de abano. O valor da cirurgia é sim uma questão importante de ser avaliada, é portanto, fundamental saber como escolher seu cirurgião em virtude dos diferentes valores associados ao procedimento da otoplastia.

 

Quem tem interesse em saber quanto custa uma cirurgia plástica de ouvidos é essencial também saber qual o local em que fará uma cirurgia, qual o profissional responsável pela otoplastia. Por exemplo, o valor de uma cirurgia de otoplastia em Salvador pode ser diferente do valor de uma otoplastia em São José dos Campos ou do valor da otoplastia em São Paulo.

 

Como em qualquer procedimento cirúrgico, muitas dúvidas devem surgir, além da questão financeira, como por exemplo se é possível escolher qual formato das orelhas? Se é possível ver a otoplastia antes e depois? É possível fazer uma otoplastia pelo SUS? Entre outros questionamentos.

 

Gosto de dizer que atualmente não podemos achar que esse tipo de orelha ficará bom ou aquele tipo que será melhor. Foi-se o tempo do “achismo” na otoplastia. Um bom cirurgião plástico facial lhe dirá que o formato da orelha mais apropriado a cada paciente dependerá de uma avaliação pessoal e individual, em que as proporções faciais sejam enquadradas para definição do melhor tipo de curvas da orelha. Ele dirá até onde consegue ir e até onde pode ir na modificação da estrutura da sua orelha. Desta forma, quem decide se a hélice da orelha do paciente ficará mais curva, mais angulada ou pontuda não é o paciente e sim as características do rosto do paciente.

O que é otoplastia?

 

Carinhosamente, nos chamamos a otoplasita de “oto”, assim, você ouvirá muito a palavra oto, quando conversar com colegas. “quem fez sua oto? Quanto pagou pela sua oto? Qual o valor da  oto? Onde fez sua oto?”

 

Então, quanto custa uma otoplastia em Salvador? Quanto custa uma otoplastia em São José dos Campos? Quanto custa uma otoplastia em São Paulo?

 

Fiz algumas pesquisas com colegas que realizam este procedimento. O preço da otoplastia em Salvador (cirurgia plástica das orelhas) varia entre R$1500,00 à R$14000,00, sendo uma média de R$6500,00.

 

Continue lendo este blog até o final e descubra porque há valores de otoplastias tão diferentes.

 

A questão que observo é o questionamento do porque desta variação tão grande dos procedimentos.

 

A variação da custo da otoplastia está intimamente ligada à experiência e reconhecimento do profissional, associado a fatores relacionados ao hospital.

 

Assim, a escolha de um médico otorrino cirurgião plástico facial ou de um médico cirurgião plástico é importante, o custo da otoplastia é de suma importância, entretanto, não pode ser o item mais importante, já que a segurança e qualidade do serviço prestado é extremamente importante quando pensamos em uma cirurgia estética.

 

Portanto;

 

Cuidado, PREÇO DA OTOPLASTIA É IMPORTANTE, mas não essencial.

 

Existe uma crescente procura por cirurgia de orelha de abano no Brasil, algumas pessoas têm receio da cirurgia e optam por realizar outros procedimentos, como a colocação de fios. Entretanto, da mesma forma que tem crescido a procura pela cirurgia, também tem crescido o número de pacientes insatisfeitos com o resultado dos outros procedimentos. Sendo, nesses casos, necessária uma segundo procedimento. Vale lembrar que o segundo procedimento sempre é mais complicado que um bom resultado na primeira tentativa. Sendo, também, mais caro.

 

Assim, nessas horas, vemos que o preço de uma otoplastia é importante, mas o barato pode sair mais caro ainda. Sendo assim, não é algo primordial.

 

Observei, na minha pesquisa, que tem cirurgiões cobrando valores muito abaixo da média. Cobra-se R$1500,00 à R$2000,00. Em geral, são cirurgiões que estão começando a carreira ou que fazem a cirurgia no próprio consultório.

 

Ressalto o risco existente em realizar procedimentos cirúrgicos no próprio consultório, quando utilizado anestesia geral. Deixa de ser uma cirurgia com toda sua complexidade e passa a ser um procedimento com falta de equipamentos e de segurança.

 

Cirurgiões reconhecidos executam o procedimento em clínicas renomadas ou hospitais de baixa complexidade (Day – hospital, hospital ambulatorial). Em geral, a equipe do cirurgião é composta do seu auxiliar  (médico cirurgião) e da instrumentadora. Utiliza-se a estrutura mais barata destes hospitais, no qual é importante a retaguarda de UTI e todos equipamentos essenciais de suporte à vida. Neste caso, os valores encontram-se dentro da média, variando de R$4000,00-R$7000,00.

 

Estes mesmos cirurgiões reconhecidos, quando utilizam hospitais gerais de grande complexidade, cuja internação envolve outros profissionais, como nos casos de pacientes com comorbidades, outras doenças, necessidade de acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, o valor da cirurgia já fica entre R$8000,00 e R$10000,00.

 

Quanto custa uma otoplastia secundária?

 

Por fim, cirurgias secundárias, terciárias (e outras tantas mais), tem seu valor majoradoaté R$14000,00. Nesses casos, é necessário que o cirurgião tenha mais cuidados ao iniciar o procedimento cirúrgico, pois ele tem que descobrir e investigar o que foi realizado nas cirurgias anteriores, para então confeccionar a nova orelha. Muitas vezes se faz necessária a utilização de enxertos múltiplos e grandes reconstruções nas orelhas. Não são todos os cirurgiões que estão aptos a realizar procedimentos secundários, neste caso, demanda-se uma técnica mais apurada.

 

Onde fazer a otoplastia?

 

Faça somente em hospitais. Evite fazer procedimentos de médio e grande porte em consultórios. No caso de cirurgia plástica de orelha, hospital é sinônimo de segurança. Escolha um profissional que opere em um hospital próprio para cirurgias plásticas. Seja Day-Hospital ou Hospital Geral. Verifique ainda se o hospital que seu cirurgião utiliza, dispõe das seguintes estruturas, essenciais para o suporte à vida, em caso de alguma intercorrência.

 

  •  - Estrutura reconhecida de Higiene, com central de esterilização, equipamentos essenciais e profissionais capacitados. A otoplastia é uma cirurgia limpa, é essencial que o material seja todo estéril e com rastreabilidade em caso de intercorrência.

  •  - Estrutura completa de UTI, com vaga em caso de necessidade, profissionais habilitados e reconhecidos.  Oferecer, independente de trabalhar com convênios médicos ou não, um padrão de hospital particular.

  • - Equipe de enfermagem acostumada com cirurgias estéticas, são muitas as particularidades deste tipo de procedimento. Assim, um hospital em cirurgia plástica sempre é mais indicado.

  • - Hospital tenha certificação e aprovação dos órgãos competentes e que seja rigorosamente fiscalizado pela Vigilância Sanitária, ANVISA, Prefeituras, CRM, COREN.

  • A escolha de um hospital seguro deixa a cirurgia segura e com conforto ao paciente. Os fatores listados são essenciais para que tudo transcorra bem.  Vale ressaltar que o custo do hospital está no custo da otoplastia, podendo variar conforme já listado anteriormente.

Quais cuidados devo ter antes e depois da otoplastia?

 

É essencial que o cirurgião conheça as expectativas dos pacientes. Da mesma forma é importante que o paciente entenda que muitas vezes sua expectativa estão fora da realidade.

 

Você precisa saber exatamente o que é possível fazer na cirurgia. Há limitações da técnica, há limitações dos tecidos, e, claro, há limitações de todo o procedimento como um todo. Lembre-se a orelha e o ouvido foram feitos para escutar e não somente para ser bonito!

 

Um exemplo que gosto de dar são os ouvidos externos de elfo. É praticamente impossível que ele fique perfeitamente após a cirurgia. Muitas vezes há assimetrias que não permitem ao cirurgião de orelha deixar totalmente simétrico.

 

Assim, não se iluda com falsas promessas, seja realista. Lembre-se que depois frases como “não gostei do resultado, ficou mais feio do que era ou estou sem orelha” são comuns.

 

O custo da otoplastia é importante?

 

Sim, custo da otoplastia é importante mas não escolha seu cirurgião baseado somente no preço. Investigue seu médico! Procure pelos resultados de outros pacientes, converse, “de um Google”, veja onde ele se formou, veja onde ele se especializou, veja se participa de congressos e atualizações, veja se ele dá aula sobre o tema!!!

 

Lembre-se de cautela com a internet, às vezes você encontra algo sobre uma pessoa e não é a mesma que você estava querendo saber.

 

Cirurgião Plástico de Orelha e também Otorrino?

 

Sim. Duas especialidades em prol do paciente. Procure no site do CRM (CREMESP, CREMEB ou outro estado), veja se seu médico realmente é um médico. Procure pelo RQE (Registro de Qualificação de Especialista) do médico, este é um número que cada CRM estadual dá para o médico certificando que ele é especialista, cuidado, muitos médicos se dizem especialistas e não são!!!! Procure no site da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e no da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica (ABORL – CCF  e  ABCPF), se seu médico é associado.  É importante que seu médico entenda da função da orelha e da estética.

 

O que está incluído no custo da otoplastia, preço?

 

O preço da otoplastia, conforme já esclarecido anteriormente, está intimamente relacionado ao local onde será realizado o procedimento. Bem como com a experiência do cirurgião de orelha, ou seja, sua especialidade, tempo de estudo e atualizações que o otoplata faz e fez.

 

Somente após a avaliação presencial é possível dizer exatamente quanto custa uma cirurgia plastia da orelha de abano. Na consulta o médico otoplasta irá avaliar muitos dados, entre eles a pele, a quantidade de gordura, as cartilagens, o tipo de orelha e claro, as condições gerais de saúde dos pacientes.

 

Alguns fatores podem alterar o qual é o valor de uma otoplastia, assim, quando falamos no custo da otoplastia, já incluímos os seguintes items:

 

  • Despesas hospitalares e de internação

  • Custo das horas de utilização do centro cirúrgico, bem como dos aparelhos utilizados.

  • Medicações utilizadas no hospital

  • Honorários médicos da equipe de anestesia

  • Honorários médicos do cirurgião

  • Honorários médicos da equipe do cirurgião

  • Honorários do instrumentador

  • Custo dos curativos

  • Custo da burocracia envolvida no procedimento

 

Apesar de não considerarmos outros colegas médicos como concorrentes, no caso do preço da otoplastia em Salvador, por exemplo, é fundamental que o dinheiro gasto na otoplastia não seja o fator primordial, já que observamos que há colegas e até mesmo outros não médicos fazendo procedimentos em condições duvidosas e preços abaixo da média.

 

Porque alguns fazem uma otoplastia barata?

 

Provavelmente não são médicos, por isso a necessidade que você investigue a vida deles. Bem como no caso de serem médicos, podem estar despreparados para realizar uma otoplastia perfeita, seja por falta de técnica correta da otoplastia, por inexperiência, estão em fase de treinamento, são recém formados ou não tem bons resultados a apresentar.

 

Prefiro não entrar em detalhes de médicos que usam material duvidoso, de origem incerta, 2ª linha ou não utilizam as condições mínimas básicas como operar em um hospital.

 

Lembre-se que um resultado ruim pode levar a ter custos da otoplastia muito maiores para realizar uma segunda cirurgia.

 

Quais as formas de pagamento de uma otoplastia?

 

Já falamos, portanto, das variáveis da toplastia: Quanto custa uma otoplastia; Quem faz a otoplastia; otorrino e otoplastia; vamos então falar de como pagar a otoplastia.

 

Já vimos que são vários os riscos existentes na cirurgia de otoplastia. Comece então avaliar um cirurgião de orelha que opere otooplastia a um preço justo, o preço cirurgia plástica orelha de abano não pode colocar a segurança depois de qualquer coisa, a segurança na otoplastia é essencial.

 

Como minimizar os riscos da otoplastia?

 

Procure por pessoas que já tenham resultados antes e depois da otoplastia, olhe nas redes sociais, analise seu médico. Marque então uma avaliação presencial, conheça a estrutura da clínica, questione em que hospital é feita a otoplastia, tire suas duvidas, então, questione quanto custa uma otonplastia e quais as formas de pagamento.

 

Em geral, são múltiplas as formas de pagamento da otoplastia, as clínicas costumam oferecer contas para deposito, cartões de crédito (vantagem em acumular milhas nos programas aéreos), cheques, dinheiro ou ainda um conjunto de formas, sendo uma parte de uma forma e outra parte de outra forma.

 

É possível parcelar uma otoplastia?

 

Sim, esta é a forma mais praticada. O custo da toplastia parcelada não muda em relação ao valor à vista, pois se trata de um trabalho médico e não da compra de um produto. Esta é uma opção excelente para quem não quer esperar para fazer uma otoplastia.

 

Normalmente, quando parcelar a otoplastia, a pessoa paga no cheque ou no cartão de crédito, que varia de acordo com o limite de cada um, bem como o valor final da otoplastia.

 

É possível fazer uma otoplastia por boleto? Ou com pagamento programado?

 

Sim, neste caso, a clínica emite boletos bancário para otoplastia e o paciente paga mês a mês. Somente ao final de todas as parcelas é possível fazer a otoplastia. Neste caso, a cirurgia plástica orelha não é paga após o procedimento, gerando, portanto uma demora na realização do procedimento.

 

Por fim, qual o preço financiado de uma otoplastia? Como funciona o financiamento da otoplastia? Como financiar uma otoplastia?

 

O CFM (Conselho Federal de Medicina) proíbe que o médico ou qualquer clínica ofereça financiamento de otoplastia. Neste caso, se seu médico lhe oferecer, desconfie!!! Esta modalidade pode ser oferecida por instituições financeiras e bancos.

 

Neste caso, o paciente faz um empréstimo no banco e paga o médico à vista. Depois, vai pagando ao banco, parcelado, porém, com juros embutidos. Está é portanto, uma otopastia com juros...

 

Desta forma, acredito que o preço é algo importante, sem sombra de dúvidas, mas não é primordial na seleção do cirurgião de orelha abduscente. A confiança que o médico passa a você na hora da consulta, atrelado ao reconhecimento por outros cirurgiões e mesmo por ex-pacientes faz parte dos itens essenciais de ser avaliado. Lembre-se que a escolha pelo preço, pode ter conseqüências desastrosas.

Tem alguma dúvida, precisa de mais algum esclarecimento?

 

Escreva-me, faço questão em responder todos os questionamentos que me são feitos, assim, meu blog fica mais completo e posso ajudar um número maior de pessoas nas diversas localidades do Brasil.

Questionamento feitos no Blog:

 

- Como fazer uma otoplastia pelo SUS?

 

A otoplastia pelo SUS é um procedimento gratuito, como todos os procedimentos do SUS.

Assim, a otoplastia gratuita é possível. Porém, não é fácil consegui-la, para não dizer que é impossível. Nesta resposta, tentarei esclarecer como você pode tentar fazer sua otoplastia sem pagar, lembre-se de exercitar a paciência, que pode durar anos e a resposta ser negativa.

 

A otoplastia pelo SUS é oferecida apenas em ambientes educacionais. Nas escolas médicas e nas residências médicas de cirurgia plástica e de otorrinolaringologia. Assim, é essencial que tenha uma faculdade de medicina em sua cidade. Em Salvador, temos algumas opções como na UFBA, Santa Isabel e Obras Socais Irmã Dulce. otoplastia em São José dos Campos não temos faculdade de medicina pelo SUS.

 

Procure pelo posto de saúde mais próximo de sua residência e peça para te encaminhar ao serviço de cirurgia plástica ou mais facilmente para o otorrino. Caso você tenha um desvio de septo, pode realizar a rinosseptoplastia pelo SUS e conversar para fazer a otoplastia pelo SUS. Entretanto, terá que conversar com o otorrino que te avaliará e dizer que deseja ser encaminhado para a faculdade para então realizar a rinosseptoplastia pelo SUS. Como disse, é quase impossível, pois o número de pacientes que conseguem é mínimo.

 

O serviço público, do SUS, tem o foco em dar assistência nos casos de problemas de saúde e não necessariamente englobam a estética otoplastia.

 

A otoplastia em São Paulo segue da mesma forma que a otoplastia em Salvador, necessário encaminhamento para a faculdade de medicina da USP, onde poderá fazer a otoplastia gratuita hospital das clínicas.

 

Nestes serviços, há necessidade de paciente para otoplastia pelo SUS para treinamento dos residentes.

 

Enfim, como disse anteriormente, tentar pelo SUS, não é impossível, é quase. Vale a pena? Depende de cada caso, muitas vezes pode fazer com que o sonho da otoplastia leve anos para concretizar, com o risco ainda de não conseguir realizar a oto pelo SUS.

gallery/otoplastia-em-salvador-orelha-de-abano-proeminente-abduscente-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores--são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga (1)
gallery/otoplastia-em-salvador-orelha-de-abano-proeminente-abduscente-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores--são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga (3)
gallery/otoplastia-em-salvador-orelha-de-abano-proeminente-abduscente-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores--são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga (5)
gallery/otoplastia-em-salvador-orelha-de-abano-proeminente-abduscente-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores--são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga (2)
gallery/otoplastia-em-salvador-orelha-de-abano-proeminente-abduscente-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores--são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga (4)
gallery/otoplastia-em-salvador-orelha-de-abano-proeminente-abduscente-bahia-melhor-renomado-os-recomendados-melhores--são-paulo-cirurgião-dr-gabriel-bijos-faidiga (4)