Narizes Grandes, quando tem algo errado?

Narizes Grandes

Narizes Grandes

Segundo o Turco Mehmet Ozyurek, dono do maior nariz do mundo, ele afirma “que foi abençoado” por ter um nariz grande. Não tem qualquer insatisfação!!!

Entretanto, o Nariz Grande significa personalidade forte ou necessidade de alterar a forma. Entenda agora quando a necessidade de mudar supera o medo de alterar a personalidade. Atores como Luciano Huck, Owen Wilson, Gisele Bündchen entre outros são contra a mudança. Cada um tem uma resposta quando se trata de nariz grande. Nariz feio, não é o nariz grande.

A ciência explica porque temos narizes grandes:

Um estudo que saiu este ano demonstra que a rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil e no mundo. No meu consultório de rinoplastia a queixa que mais recebo é “dr. meu nariz é grande”. Você se identifica com essa queixa? Então leia o texto até o final.

Outro estudo analisou a fotografia de mais de 6 mil pessoas da América Latina. O estudo era para identificar as diversas alterações faciais existente neste grupo de pessoas, que é uma das mais miscigenadas do mundo (já pensou nisso?).

Dividiram a face em 14 características, sendo 7 delas relacionadas ao nariz. São elas: largura do dorso nasal, largura da ponta nasal, largura das asas nasais, inclinação da columela (nariz arrebitado ou baixo), projeção nasal (o quanto ele é pra frente), perfil facial e formato da ponta nasal.

Quais os tipos de narizes grandes?

A conclusão deste estudo foi que existem muitos tipos de narizes grandes, ou seja, que fogem às proporções áureas. Então temos:

– Nariz romano: que são narizes grandes, que são muito projetados. Seja um excesso de projeção no radix, quando parece que o nariz sai da testa. Seja no excesso de projeção do dorso, quando parece uma lombada no nariz, nariz de tucano ou giba nasal. É o nariz com osso grande.

– Nariz negroide: nariz grande que a base é larga, tanto na largura do dorso nasal quando na largura da ponta e asa nasal. Neste caso, temos em geral um nariz de pele espessa e oleosa. Este nariz é muito comum em descentes indígenas e africanos (sejam de origem negra ou branca).

– Nariz fino e arrebitado: nariz grande, em geral com uma giba nasal, já a base é fina e estreita. Este nariz é muito comum em descendentes caucasianos.

– Nariz curto ou asiático: nariz é grande na base óssea do dorso, mas em geral sem projeção (o pau do nariz é curto). A impressão deste nariz é que se trata de um nariz achatado, muitas vezes com aspecto de batata. Este nariz é muito comum em descendentes do extremo oriente.

– Nariz adunco: narizes grandes com a ponta virada para baixo. Este nariz também é chamado de nariz aquilino, ou seja, nariz de águia. Ou nariz de bruxa, pois nos desenhos fantasiosos sempre é o formato que se dá. Tem gente que ainda chama de nariz grego. Este nariz é característico do Sul e Leste Europeu, Oriente Médio e Norte da África.

Outros nomes de narizes grandes?

Esses tipos de narizes grandes podem ainda receber outros nomes, como nariz gordo, nariz de batata, nariz pontudo, nariz torto. Neste último caso, nariz torto, em geral as queixas respiratórias também estão associadas, de forma que a rinoplastia funcional tem que ser feita.

Os narizes grandes podem se misturar, como o que observamos por exemplo quando temos um nariz romano adunco, com giba e com a ponta virada para baixo.

Como saber se meu nariz é grande? Se sou narigudo? Se meu nariz é gigante?

O nariz deve ter uma proporção com o rosto de cada uma. Narizes masculinos devem ter uma angulação entre 90 e 100 graus. Narizes femininos entre 109 e 113 graus.

Ainda assim, o nariz pode fugir dessas proporções. O mais importante é a percepção de cada um, em relação ao nariz.

Então, como saber se meu nariz é grande?

Veja se você já observou algum desses fatos, muito comuns em homens narigudos e mulheres narigudas.

– Não gosta de se olhar no espelho

– Sofre quando fazem piadas de narigudos ou comentários de pessoas com nariz grande.

– Acha que todo mundo está olhando para seu nariz

– Tem a ideia que o nariz é desproporcional ao rosto

– Imagina que seria mais bonito (a) se o nariz fosse diferente

– Quer ter o nariz igual das outras pessoas

Se já pensou em algumas dessas frases ou algo parecido, talvez você precise de fato de uma avaliação.

Não vai adiantar as pessoas e familiares te dizerem que “você é bonita assim mesmo”, que tem “vantagens do nariz grande”, que “não precisa mexer, está lindo”.

Ninguém sabe o que você já passou na vida e o que sente. Ninguém entende melhor do que você, seu sentimentos.

Se você não tem certeza, agende uma consulta comigo que posso lhe ajudar.

O nariz grande te incomoda?

Sim e não! Como assim? Simples, a percepção de cada nariz depende do indivíduo. Como citado acima, há inúmeras pessoas que não se incomodam com o tamanho do nariz.

Narizes feios é uma concepção de cada um. Nariz feio, não é porque ele é grande. Nariz feio decorre de alterações que deixam ele fora da estética facial.

Já outras pessoas apresentam incomodo. Em geral, não encontram ângulo adequado para fotografias. Se acham feitas em determinadas fotos ou selfies.

Ou ainda, já sofrem bullying ou são alvo de apelidos e gozações dos amigos. Assim, comumente esta reclamação de nariz grande afeta e prejudica a autoestima. Já pensou alguma vez quantos Apelidos para narigudos você já aguentou?

Portanto, se o seu nariz é grande e te incomoda, procure um otorrino cirurgião plástico. Somente ele pode fazer uma avaliação adequada e te indicar o melhor procedimento para o seu nariz. Pensando sempre, em aliar a melhora da respiração nasal.

Quando realizar uma rinoplastia para nariz grande?

Quando o nariz grande é feio, temos uma indicação de cirurgia. Para narizes grandes, temos dois tipos de cirurgia, a rinoplastia redutora e rinoplastia de aumento.

Como assim, rinoplastia de aumento para nariz grande, vai ficar um nariz grande feio. Não necessariamente, deixa eu explicar.

A rinoplastia de aumento ou a rinoplastia redutora é apenas um nome, uma classificação que damos para a maior parte dos procedimentos que realizamos na cirurgia de rinoplastia.

Então, podemos fazer a redução do tamanho na base óssea e na base alar do nariz, enquanto fazemos o aumento do dorso ósseo, como o que fazemos em geral nos tipos de nariz asiático e negroide.

Portanto, o nome, não é importante. O que é importante é o resultado final, aumentando o que precisa ser aumentado e reduzindo o que precisa ser reduzido. Fez sentido?

O que fazer com o nariz feio?

Narizes feios são uma concepção individual. Temos narizes grandes que são lindos e temos narizes grandes feios. Da mesma forma, temos narizes pequenos que são feios e narizes pequenos que são bonitos.

Quando avaliamos um nariz feio, temos que ter em mente a necessidade de avaliar a face como um todo. Muitas vezes o tamanho do nariz não é importante.

Como disfarçar o nariz grande?

A primeira ideia é disfarçar nariz grande. Vemos na internet várias dicas de como fazer maquiagem para nariz grande. Vemos óculos para nariz grande. Cortes de cabelos e outras técnicas. Todas elas têm o intuito de disfarçar o nariz grande.

Uma paciente me questionou qual o modelo de óculos para nariz grande?

A escolha do óculos é pessoal e indiscutível. Para esconder o nariz grande, os pacientes podem utilizar oculos maiores e com armação mais grossa.

Deve-se evitar os óculos de armação muito fina ou que utilizam fio de nylon para segurar a lente. Os óculos chamados de meia armação. Dê preferência para os óculos que escondem o nariz grande, como os óculos de acrílico ou de massa. Além dos óculos para nariz grande, utilize ainda acessórios como brincos e colares que ajudam atirar a atenção do formato do nariz.

Da mesma forma, qual o corte de cabelo para quem tem nariz grande?

Cabelos robustos ajudam a disfarçar o nariz. Os cortes de cabelo para quem tem nariz grande devem roubar a atenção. Então, prefira cortes assimétricos e cortes em camadas.

O corte de cabelo para quem tem nariz grande de forma assimétrica promove diferentes visões da face em diferentes ângulos observados, assim, disfarçam o nariz grande.

Já os cortes de cabelo para quem tem nariz grande em camadas, ajudam a suavizar e disfarçar o rosto, portanto o nariz grande.

Sempre evite cortes de cabelos curtos, pois eles potencializam os traços faciais.

Como fazer maquiagem para narizes grandes?

A maquiagem facial para nariz grande é a mesma de qualquer maquiagem. Primeiro:

Prepare a pele e passe a base. Depois, utilize um iluminador fazendo uma linha estreita entre a sobrancelha e na ponta do nariz em todo o dorso nasal, termine em ângulo de 90 graus para as duas laterais, assim que chegue à ponta nasal e desça um pouco para base alar.

Com um outro pincel, faça uma linha de sombra, escura, de cada lado do nariz, próxima a linha do iluminador e termine também em ângulo de 90 graus, mas antes de chegar à linha inicial feita com o iluminador.

Não conecte as linhas escuras. Não se deve ter a formação de um “U” na ponta.

Qual a solução definitiva para pessoas com narizes grandes?

Muitas vezes parece que fazemos de tudo para melhorar o aspecto nasal e facial. Entretanto, são soluções fugazes que não se sustentam a longo prazo. Assim, a verdadeira solução para pessoas com nariz grande é a rinoplastia.

A rinoplastia para nariz grande funciona?

Sim, esta é a verdadeira solução para pessoas com narizes grandes. A cirurgia é a única solução definitiva para realizar modificações no nariz. Com a rinoplastia para narizes grandes conseguimos:

– Modificar a ponta do nariz

– Reduzir a largura

– Abaixar e reduzir a giba nasal

– Melhorar o ângulo da columela

– Corrigir o nariz torto

– Melhorar as proporções nasais com as faciais, de forma individualizada

Veja os cuidados pré operatórios.

Gostou da página?

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta comigo. Mande uma mensagem para o meu whatsapp ou para o DM do meu instagram.

Veja a página de rinoplastia em Salvador.

3 comentários em “Narizes Grandes, quando tem algo errado?”

  1. Pingback: Dr. Gabriel Bijos - Rinoplastia e Cirurgia da Face | Pré Operatório Rinoplas

  2. Pingback: Rinoplastia: Você sabe porque tem tantos nomes? | Dr. Gabriel Bijos

  3. Pingback: Os 5 tipos de Nariz Perfeito . Como assim 5 tipos? Dr. Gabriel Bijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.